Somos Diocesano, essa é a diferença!
Retornar à Notícias

Os alunos do semi-integral tiveram sua primeira aula de Pensamento Computacional

O projeto tem como finalidade trabalhar a lógica computacional por meio de atividades plugadas e desplugadas (com ou sem uso de recursos digitais).

31 de março de 2023 | Caico

Os alunos do semi-integral tiveram sua primeira aula de Pensamento Computacional.

O projeto tem como finalidade trabalhar a lógica computacional por meio de atividades plugadas e desplugadas (com ou sem uso de recursos digitais).

Nesse primeiro encontro, em alusão à semana do circo, a professora Mariana realizou a contação da história “A palhaça Carambola”, e em seguida refletiu com os alunos sobre diferentes situações, a fim de que eles identificassem se essas gerariam sentimento de felicidade ou tristeza.

Além disso, levou para os alunos a proposta de um quebra-cabeça em forma de palhaça, de maneira que os alunos precisassem observar uma imagem montada e usar as partes soltas de um desenho exatamente igual para montarem, passo a passo, uma nova palhacinha.

Com isso, foram estimuladas as habilidades (EI03CO02)-Expressar as etapas para a realização de uma tarefa de forma clara e ordenada e (EI03CO06) - Compreender decisões em dois estados, da BNCC, focadas no eixo Pensamento Computacional.
 

Fonte: Departamento de Comunicação do CDS