Somos Diocesano, essa é a diferença!

Diletíssima Comunidade Escolar do Colégio Diocesano Seridoense: alunos, professores, funcionários, famílias e demais colaboradores,

A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro (John Kennedy).

A pandemia do novo coronavirus trouxe novos e perenes desafios que os gestores escolares não podem ignorar. A mesma ainda não acabou, mas ela já deixou algumas lições. Segundo especialistas a ciência, a informação e as tecnologias, por exemplo, foram setores que se valorizaram.

As tecnologias estão cada vez mais frequentes na nossa vida e estamos cada vez mais próximos do mundo online. Durante a pandemia da covid-19, o uso de tecnologias na educação ganhou destaque após a suspensão das aulas, com a exigência do distanciamento social. Apesar dos desafios impostos pela pandemia, as instituições de ensino ganharam a oportunidade de transformar o método tradicional ao adotar soluções tecnológicas.

A necessidade da continuidade do uso das tecnologias educacionais para manutenção das atividades escolares durante a pandemia é um dos maiores legados deste momento, pois é uma mudança que veio para ficar.  A Direção do CDS logo percebeu que este legado não poderá mais ser ignorado no processo ensino-aprendizagem.

Daí porque o nosso Colégio, a partir deste ano de 2022, ano em que comemora 80 anos de sua fundação, passará a trabalhar com o Sistema SAE Digital. É um sistema bastante completo, que traz a essência do seu trabalho já no nome. SAE significa: Saber, Agir e Evoluir

Com o lema: Colégio Diocesano Seridoense – 80 anos: conectando gerações, inspirando conquistas!, iniciamos esta nova fase que certamente será mais um passo inovador, futurista e pioneiro em nossa história. Faz parte da essência do Diocesano querer, lutar e buscar sempre aquilo que há de melhor para seus alunos, na esfera educacional, tecnológica e da formação humana.

Na ocasião, nossos agradecimentos a todas as famílias que escolheram o Colégio Diocesano Seridoense: aos que já fazem parte da Família Diocesano, o nosso agradecimento pela confiança que continua; aos que estão iniciando o percurso, a certeza de que estão escolhendo o melhor para os seus filhos. Também aos nossos professores a quem recai o maior peso e a grande responsabilidade da alfabetização, formação das consciências, transmissão/consolidação do conhecimento e criação das condições de aprendizagem, o nosso agradecimento pelo empenho em contribuir para uma escola de qualidade e distinção e aos os nossos coordenadores e funcionários, a gratidão pelo zelo e dedicação no desenvolvimento das funções de coordenação, suporte e apoio, tão importantes e indispensáveis ao bom funcionamento da escola.

Como Diretor do Colégio Diocesano Seridoense, quero acolher a todos com alegria, fé e esperança: professores, funcionários, familiares e em primeiríssimo lugar nossos alunos, veteranos e novatos, razão da existência da escola e dizer-lhes: Não existe magia. O esforço pessoal, a dedicação, a persistência, o companheirismo e a partilha são fatores que contribuem para que a aprendizagem ocorra de maneira significativa a todos os que ambicionem um projeto de vida rumo ao sucesso.

 Um feliz e proveitoso ano letivo e que Deus nos abençoe a todos!

Pe. Francisco de Assis Costa da Silva

Diretor do CDS