Somos Diocesano, essa é a diferença!
Retornar à Notícias

Colégio Diocesano Seridoense promove ações concretas em prol da Campanha da Fraternidade 2023

Conhecer para agir! 🌍🤝 Os seminaristas Felipe Anderson e João Carlos estão nos mostrando a importância da Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema ‘Fraternidade e Fome’ e lema ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’. A exposição está repleta de informações e materiais sobre a problemática da fome e a importância de agir em prol de uma sociedade mais justa e solidária. Nossos alunos estão desenvolvendo vários gestos em função da CF 2023, faça a sua parte também!

31 de março de 2023 | Caico

O Colégio Diocesano Seridoense está promovendo gestos concretos a respeito da Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema "Fraternidade e Fome". Além da explanação do tema feita pelos seminaristas da nossa Diocese, duas turmas da 2ª série estão liderando os projetos "Alimentando Carolinas" e "Alimentando a Consciência", cujo objetivo é arrecadar alimentos para serem destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar na região.

Os projetos estão sendo desenvolvidos pelos próprios alunos, que se empenham em realizar campanhas de arrecadação de alimentos e conscientização sobre a importância da solidariedade e da fraternidade em nossa sociedade. A iniciativa conta com o apoio e orientação dos professores e da coordenação pedagógica do colégio.

A campanha está sendo um sucesso, e já foram arrecadados diversos tipos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, óleo, entre outros. A ação não só contribui para suprir as necessidades alimentares de pessoas em vulnerabilidade social, mas também ajuda a conscientizar os alunos sobre a importância da solidariedade e do cuidado com o próximo.

O CDS acredita que a educação vai além da sala de aula, e que é importante que os alunos estejam engajados em ações sociais e cidadãs. A iniciativa é um exemplo da responsabilidade social e do compromisso da escola em formar cidadãos conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Fonte: Departamento de Comunicação do CDS