Somos Diocesano, essa é a diferença!
Retornar à Notícias

Confirmada o retorno da Festa dos Ex-Alunos do CDS para o dia 23 de julho.

Direção da Associação dos Ex-alunos e do CDS em reunião, confirmaram a realização da festa que tradicionalmente acontece no primeiro sábado dos festejos de Sant'Ana em Caicó.

7 de abril de 2022 | Caico

Em reunião nesta quarta-feira, 06, as diretorias da Associação dos Ex-alunos e do Colégio Diocesano Seridoense deram o pontapé inicial aos trabalhos para a realização da Festa dos Ex-alunos 2022. 

Sem dúvida alguma a Festa dos Ex-alunos do CDS é a festa mais tradicional dentro dos festejos da Padroeira Sant'Ana em Caicó. Na reunião foram avaliadas e apresentadas diversas possibilidades para que o evento aconteça com a mesma grandiosidade de sempre, porém, mantendo ainda todos os cuidados necessários em tempos de pandemia.

Segundo os membros da Associação presentes à reunião, a procura e as expectativas são as melhores por parte dos ex-alunos, tendo em vista que nesses dois anos de pandemia não foi possível haver o encontro. 

E é com essa perspectiva de manter a tradição e de proporcionar o reencontro da Família Diocesano que Pe. Costa, Diretor do CDS, confirmou a realização da festa nas dependências do CDS, para o dia 23 de julho, primeiro sábado da Festa de Sant'Ana.

Em 2020, primeiro ano da pandemia, a Associação e o Colégio Diocesano promoveram uma live, bastante prestigiada, para manter a tradição. Em 2021 não foi possível realizar o evento nem virtual, nem presencial. E agora em 2022 a Associação e o CDS pretendem trazer ao público uma festa renovada, cheia de novidades e, especialmente, a digna dos ex-alunos do CDS. Toda a renda da festa é revertida em bolsas de estudos no CDS para alunos carentes, por isso a importância de realizá-la. 

As novidades serão apresentadas pela Associação dos Ex-alunos ao longo dos meses de abril, maio e junho no Instagram @exalunoscds. 

Na foto: Andrey Jonathon (Secretário Geral do CDS), Diego Vale (Ex-presidente da Associação dos Ex-alunos), Pe. Costa (Diretor do CDS), Tereza Marcelina  (Tesoureira da Associação dos Ex-alunos) e Joanderson Natanael (atual Presidente da Associação dos Ex-alunos).

Fonte: Colégio Diocesano Seridoense