Institucional

Palavra da Direção
conheça o cds
Imagem da notícia

Mensagem de Pe. Costa para o ano Letivo 2020 no CDS

Diletíssima Comunidade Escolar do Colégio Diocesano Seridoense: alunos, professores, funcionários, famílias.

            “Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes” (Rubens Alves).

O início de um novo ano acadêmico é sempre um momento significativo na vida de uma Comunidade Escolar. Sem dúvida, alunos, pais e docentes vivem com trepidação e expectativa o início de uma nova jornada. Também o diretor se encontra diante de interrogações e expectativas, mas também diante de uma certeza: o privilégio e a responsabilidade de colaborar no mais importante processo de desenvolvimento humano que é a formação.

A Escola é um bem de todos e cada um, na sua especificidade na comunidade escolar, deve oferecer a sua contribuição para que os nossos alunos possam desenvolver de forma integral e harmoniosa suas dimensões cognitiva, afetiva, emotiva, relacional, social e espiritual e assim desenvolver suas habilidades, capacidades e competências que hão de acompanhá-los nos sucessivos percursos formativos no plano pessoal, social e profissional.

Bem vindo seja o empenho de todos para que a escola seja o lugar das iguais oportunidades de acolhimento, inclusão e do crescimento integral dos nossos alunos, bem como um lugar de alegria, aprendizagem firme e lúdica e encantamento, como uma sinfonia musical, na qual todas as cordas conduzem a uma bela melodia.

De nossa parte procuraremos levar adiante o desafio com entusiasmo e tenacidade, consciente das dificuldades do processo ensino-aprendizagem, mas confiante no poder da sinergia de todos os sujeitos deste processo: alunos, professores, com a participação afetiva e efetiva dos pais ou responsáveis, criando uma rede de suporte em torno aos nossos educandos, já que a escola existe por e para eles.

Nossos agradecimentos a todas as famílias que escolheram o Colégio Diocesano Seridoense: aos que já fazem parte da Família Diocesano, a nossa gratidão pela confiança que continua; aos que estão iniciando o percurso, a certeza de que estão escolhendo o melhor para os seus filhos. Reafirmo o nosso propósito de uma aliança, condição “sine qua non” entre família e escola para que ambas as partes possam atingir os mesmos objetivos, com a consciência de que para que a escola seja a segunda família, é preciso que a família seja primeira escola. Aos nossos professores a quem recai o maior peso e a grande responsabilidade da alfabetização, formação das consciências, transmissão/consolidação do conhecimento e criação das condições de aprendizagem, o nosso reconhecimento pelo empenho em contribuir para uma escola de qualidade e distinção. Aos nossos coordenadores e funcionários a gratidão pelo zelo e dedicação no desenvolvimento das funções de coordenação, suporte e apoio, tão importantes e indispensáveis ao bom funcionamento da escola,

Por último, mas não em último, nossa palavra àqueles que são a razão da nossa existência, como escola: os nossos alunos. Aos pequeninos da Educação Infantil e Fundamental I, o nosso desejo de que aqui esta experiência seja o início de uma aventura única e irrepetível. Aos do Fundamental II e Médio, o CDS conta com o seu protagonismo, por isso o nosso desejo de uma autêntica formação intelectual, cultural, humana e social. Caríssimos alunos, considerem a escola uma experiência especial, participem ativamente da escola, colaborem com ela, cuidem dela. Sejam protagonistas da aventura do saber. O futuro está em suas mãos e será construído com empenho e responsabilidade, mas também com o entusiasmo que caracteriza a idade. Tenham coragem de voar alto! Um bom ano para todos! Deus nos abençoe!

Informe o número da sua matrícula para receber as instruções de nova senha por e-mail.


colégio diocesano seridoense

Praça Dom José Delgado, S/N, Bairro Paraíba
CEP: 59.300-000 - Caicó/RN - Tel. (84) 3421-1635 / 3421-1636 - E-mail: cdscaico@cdscaico.com.br.