Interatividade

Notícias
FACILIDADE E você
Imagem da notícia

11/06/2018 Edital para eleição do Grêmio Estudantil 2018 no CDS.

Art. 1º - Haverá eleições diretas para os cargos eletivos do Grêmio.

Art. 2º - Poderá concorrer nas eleições do Grêmio qualquer aluno regularmente matriculado a partir do Ensino Fundamental II no Colégio Diocesano Seridoense desde que faça parte de uma chapa eleitoral inscrita conforme este regulamento.

Art. 3º - Os cargos que, nesta eleição, estarão passivos de votos são os seguintes: Presidente e Vice-presidente, Secretário, Tesoureiro, Diretor Sócio Religioso e Diretor Cultural e Esportivo.

Art. 4º - Os alunos poderão lançar-se candidatos até o dia 11 a 14 de junho de 2018 até às 10h, sendo permitida a participação nas chapas de no máximo 02 (dois) alunos de uma mesma turma.

Parágrafo único: Poderão se candidatar os alunos regularmente matriculados nas turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1ª e 2ª série).

Art. 5º - Ficará responsável pelo recolhimento de inscrições das candidaturas, a Secretaria Geral do Colégio Diocesano Seridoense.

Art. 6º - Estarão aptos a votarem os alunos matriculados regularmente no 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e na 1ª a 3ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano Seridoense no ano em curso.

Art. 7º - O sorteio da numeração das chapas acontecerá no dia 15 de junho de 2018 na Secretaria Geral do CDS. Estarão presentes para o sorteio a equipe diretiva e o presidente de cada chapa.

Art. 8º - A eleição será realizada no dia 05 de julho de 2018, dentro do horário normal das aulas, e tanto a mesa receptora dos votos quanto a cabine de votação contendo a urna passarão nas salas de aulas de forma itinerante. O resultado e a posse da nova diretoria acontecerão, respectivamente, nos dias 06 e 10 de julho de 2018.

Art. 9º - Na sala de votação ficarão:

A)   A mesa receptora de votos;

B)   Uma urna e cabine de votação;

C)   Um fiscal indicado pela direção do CDS.

Art. 10º - Os alunos receberão as cédulas de votação com as chapas inscritas e serão, sistematicamente, convidados para depositarem os votos.

Art. 11º - Cada chapa inscrita deverá, no momento da inscrição, apresentar:

A)   Toda a sua Diretoria composta por:

Presidente, Vice-presidente, Secretário, Tesoureiro, Diretor Sócio Religioso, Diretor Cultural e Esportivo;

B)   Uma proposta de plano de gestão.

Art. 12º - No local da votação, não será permitida a presença de pessoas que não estejam trabalhando nesta eleição.

Art. 13º - A eleição será organizada pela equipe diretiva do Colégio e os casos omissos, neste regulamento, serão julgados pela referida equipe diretiva.

 

Caicó (RN), 11 de junho de 2018.

 

Francisco de Assis Costa da Silva

Diretor

Últimas notícias

08/10/2018 CDS inaugura sua Usina Fotovoltaica (usina de Energia Solar), neste dia 10. O Colégio Diocesano Seridoense tem a alegria de anunciar para toda a comunidade seridoense a inauguração de sua Usina...

29/09/2018 CDS apresenta: um novo conceito de Educação Infantil. Nesta segunda-feira, 1º de outubro, o CDS abre as portas para receber novos alunos para um período de adaptação. Pensando...

14/09/2018 Gabaritos, resultado do testão e entrega de boletins. O Colégio Diocesano informa que os gabaritos do Testão do Fundamental II e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, bem...

30/08/2018 2º Ano Ruth Rocha recebe livros da própria escritora. Como todos já sabem, as turmas de 1º ao 5º ano aqui do CDS homenageiam os grandes escritores da Literatura brasileira. A Professora...

29/08/2018 Hoje tem mais uma edição Projeto: "A música, o sorriso e a poesia". E hoje, dia 29 de agosto, teremos a terceira edicação do Projeto: A Música, o Sorriso e a Poesia,  que terá como...

Todas as notícias

Informe o número da sua matrícula para receber as instruções de nova senha por e-mail.


colégio diocesano seridoense

Praça Dom José Delgado, S/N, Bairro Paraíba
CEP: 59.300-000 - Caicó/RN - Tel. (84) 3421-1635 / 3421-1636 - E-mail: cdscaico@cdscaico.com.br.