Interatividade

Notícias
FACILIDADE E você
Imagem da notícia

11/06/2018 Edital para eleição do Grêmio Estudantil 2018 no CDS.

Art. 1º - Haverá eleições diretas para os cargos eletivos do Grêmio.

Art. 2º - Poderá concorrer nas eleições do Grêmio qualquer aluno regularmente matriculado a partir do Ensino Fundamental II no Colégio Diocesano Seridoense desde que faça parte de uma chapa eleitoral inscrita conforme este regulamento.

Art. 3º - Os cargos que, nesta eleição, estarão passivos de votos são os seguintes: Presidente e Vice-presidente, Secretário, Tesoureiro, Diretor Sócio Religioso e Diretor Cultural e Esportivo.

Art. 4º - Os alunos poderão lançar-se candidatos até o dia 11 a 14 de junho de 2018 até às 10h, sendo permitida a participação nas chapas de no máximo 02 (dois) alunos de uma mesma turma.

Parágrafo único: Poderão se candidatar os alunos regularmente matriculados nas turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1ª e 2ª série).

Art. 5º - Ficará responsável pelo recolhimento de inscrições das candidaturas, a Secretaria Geral do Colégio Diocesano Seridoense.

Art. 6º - Estarão aptos a votarem os alunos matriculados regularmente no 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e na 1ª a 3ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano Seridoense no ano em curso.

Art. 7º - O sorteio da numeração das chapas acontecerá no dia 15 de junho de 2018 na Secretaria Geral do CDS. Estarão presentes para o sorteio a equipe diretiva e o presidente de cada chapa.

Art. 8º - A eleição será realizada no dia 05 de julho de 2018, dentro do horário normal das aulas, e tanto a mesa receptora dos votos quanto a cabine de votação contendo a urna passarão nas salas de aulas de forma itinerante. O resultado e a posse da nova diretoria acontecerão, respectivamente, nos dias 06 e 10 de julho de 2018.

Art. 9º - Na sala de votação ficarão:

A)   A mesa receptora de votos;

B)   Uma urna e cabine de votação;

C)   Um fiscal indicado pela direção do CDS.

Art. 10º - Os alunos receberão as cédulas de votação com as chapas inscritas e serão, sistematicamente, convidados para depositarem os votos.

Art. 11º - Cada chapa inscrita deverá, no momento da inscrição, apresentar:

A)   Toda a sua Diretoria composta por:

Presidente, Vice-presidente, Secretário, Tesoureiro, Diretor Sócio Religioso, Diretor Cultural e Esportivo;

B)   Uma proposta de plano de gestão.

Art. 12º - No local da votação, não será permitida a presença de pessoas que não estejam trabalhando nesta eleição.

Art. 13º - A eleição será organizada pela equipe diretiva do Colégio e os casos omissos, neste regulamento, serão julgados pela referida equipe diretiva.

 

Caicó (RN), 11 de junho de 2018.

 

Francisco de Assis Costa da Silva

Diretor

Últimas notícias

14/08/2018 CDS e Objetivo realizam segundo SIMULADO ENEM. Confira! Nos dias 19 e 26 do mês de agosto, realizaremos a segunda edição do Simulado Aberto Enem em parceria com o Sistema Objetivo...

11/08/2018 11 de agosto, Dia do Estudante! Professores e Funcionários do Colégio Diocesano Seridoense parabenizam seus estudantes pelo seu dia. Seja diferente. Seja

09/08/2018 Dois eventos marcam as comemorações do Dia dos Pais aqui no CDS. Confira! O Dia dos Pais é comemorado no próximo domingo, 12 de agosto, mas aqui no CDS dois momentos mais que especiais irão antecipar...

30/07/2018 Aulas no CDS retornam nesta quarta, dia 01 de agosto. O recesso passou voando, mas já deu para sentirmos falta de todos os nossos alunos e professores. Sejam bem-vindos ao nosso segundo semestre....

16/07/2018 Tradicional Festa dos Ex-Alunos do CDS acontece neste sábado, 21 de julho. Está se aproximando a grande festa do reencontro da Família DIOCESANO, que é a grande Festa dos Ex-Alunos 2018. Além de...

Todas as notícias

Informe o número da sua matrícula para receber as instruções de nova senha por e-mail.


colégio diocesano seridoense

Praça Dom José Delgado, S/N, Bairro Paraíba
CEP: 59.300-000 - Caicó/RN - Tel. (84) 3421-1635 / 3421-1636 - E-mail: cdscaico@cdscaico.com.br.