Institucional

Palavra da Direção
conheça o cds
Imagem da notícia

MENSAGEM DO DIRETOR

Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade (Miguel Torga).

Nem sempre estamos ligados aos acontecimentos, mas na vida escolar é assim que as coisas acontecem. O início de ano se repete, mas é sempre uma expectativa inédita, uma nova busca, um querer conhecer, uma sensação de espera...

Coordenações, Educadores, Colaboradores, Educandos, Pais e ou Responsáveis, enfim todos os envolvidos, neste recomeço ou começo estão cheios de expectativas, sonhos, ideias e propostas que embora muitos já tenham vivido em outros anos e em outros momentos a cada ano escolar é um momento novo e único. Como será? Para saber o resultado, depende do empenho de cada um e do seu todo para que a aprendizagem aconteça.

Onde estará a diferença? Certamente na curiosidade da busca do novo, na confirmação de nossas opiniões, no fortalecimento de nossas convicções, na vivência de nossos valores e na consciência de que juntos somos mais fortes. Isto só vive quem se propõe a fazer a diferença. 

Para uns o Colégio será um novo local, para outros uma nova etapa, para outros ainda uma nova fase... Para todos será um novo tempo! Tempo, de novas convivências e aprendizagens. Tempo de amadurecimento e fortalecimento dos laços. Tempo de construir novas pontes...

A Escola é o espaço de conhecer novos amigos, novos colegas, de aprender a conviver na diversidade cultural, praticar atitudes cívicas, bem como amar o nosso passado e, com os olhos fixos no futuro, diariamente, construir nossa história.

Juntos, estaremos neste novo ano, e quando o novo não é tão novo assim, mesmo assim, com cada um fazendo a sua parte, estaremos trabalhando para que este ano seja realizador e frutífero, acrescente em cada um de nós o que de melhor existe em nós a: VIDA!

Com este pensamento quero exortar a todos neste início de um novo ano letivo a viver cada dia e cada momento de trabalho como uma graça, uma dádiva e com o compromisso de fazer a diferença, pois como diz Mário Quintana, “Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...”.

Pe. Francisco de Assis Costa da Silva

Diretor do CDS

Informe o número da sua matrícula para receber as instruções de nova senha por e-mail.


colégio diocesano seridoense

Praça Dom José Delgado, S/N, Bairro Paraíba
CEP: 59.300-000 - Caicó/RN - Tel. (84) 3421-1635 / 3421-1636 - E-mail: cdscaico@cdscaico.com.br.